Agravamento do estado do tempo Quinta-feira com a passagem de um sistema frontal frio, são esperados períodos de chuva por vezes fortes, aguaceiros e queda de neve.
Como se já tinha referido o dia de Quinta-feira vai fazer lembrar um dia de Inverno, as condições meteorológicas começam a agravar-se após as 4h com períodos de chuva inicialmente nas regiões do Litoral Norte, até as 7h a precipitação já deve ter atingindo as regiões do Interior. Durante a tarde a precipitação vai chegar ao Alentejo. Mais uma vez o Algarve vai ficar à parte, não é esperada grande precipitação.
A neve vai cair e vai criar problemas de circulação nas estradas de montanha, Marão, Larouco Gerês e Montemuro vão ter neve.
A cota de neve vai andar nos 800m no Norte e pode mesmo nevar nas Cidades mais altas e acumular alguma coisa. A vila de Montalegre certamente vai ter neve.
No Centro do País a cota de neve vai andar em torno dos 1000m/1200m, pontualmente pode descer para os 900m, pode nevar pontualmente nas Cidades mais altas como Guarda e com menos possibilidade na parte alta da Covilhã.
A Serra da Estrela vai registar uma acumulação já com algum significado para a época do ano, aconselha-se máxima atenção na circulação rodoviária acima dos 1300m.
Atenção ao vento que vai soprar moderado a forte sendo muito forte nas terras altas, na Torre são esperadas rajadas acima dos 100km/h.
As temperaturas vão descer bastante com mínimas bem frescas e temperaturas máximas frias até ao fim de semana altura em que voltam a subir.
Depois para Sexta mantém-se o tempo frio com aguaceiros mais no Litoral, tempo melhor no Interior do País onde o Sol vai aparecer. Sábado será idêntico e depois Domingo regressa novamente a chuva.
Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.